Uma melhora na taxa de renovação dos canaviais do centro-sul do Brasil e condições climáticas vistas até o momento como regulares poderão resultar em um aumento de até 7 por cento na produtividade média da cana da safra 2012/13, na região que responde por cerca de 90 por cento da produção nacional.
Esse crescimento significaria apenas uma recuperação após a pior safra em mais de uma década em 2011/12, quando a produtividade caiu mais de 15 por cento em relação à média histórica, em meio a problemas climáticos que reduziram a qualidade e o volume processado. O envelhecimento do canavial também afetou o total colhido.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) avalia que a haverá um incremento de aproximadamente 40 por cento na colheita de cana de primeiro corte (de produtividade mais alta) em 2012/13, na comparação com a temporada anterior, quando no plantio da safra 11/12 o setor ainda digeria os efeitos dos baixos investimentos após a crise de 2008 e investiu pouco na renovação dos canaviais.
Texto na integra no link: sonotícias
20 de fevereiro de 2012 - 07:59h
Autor: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.