segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LDC SEV Investirá em Fábrica de Ração

O bagaço de cana-de-açúcar é considerado o maior resíduo da agroindústria brasileira, embora seja utilizado como combustível para as caldeiras das próprias usinas, estima-se que de cada tonelada de cana moída na indústria obtêm-se 700 litros de caldo de cana e 300 kg de bagaço (com 50 por cento de matéria seca).
O grande agravante da utilização do bagaço na alimentação animal é a grande quantidade de fibra presente, porém, com o desenvolvimento de novas técnicas físicas, químicas e biológicas para o beneficiamento desse material e a obtenção do chamado bagaço de cana hidrolisado, cria-se a possibilidade pratica de sua utilização na alimentação animal. 
A LDC SEV fará um investimento estimado de 3 milhões de reais, para a implantação de uma nova planta industrial em Lagoa da Prata, que beneficiará o bagaço da cana de açúcar, para a obtenção do bagaço de cana hidrolisado, que será a base para a formulação de rações animais produzidas pela empresa. Com o desenvolvimento da fábrica, a empresa abrirá possibilidade de cotas aos seus parceiros (arrendantes, parceiros e fornecedores), para a utilização dessa ração em suas criações de bovinos.
A unidade industrial é fruto do trabalho conjunto entre a LDC SEV e a ACASF, que após visitas na unidade Vale do Rosário em Morro Agudo – SP onde já funciona um projeto piloto, diversos produtores convidados, puderam acompanhar o projeto na região. A proposta se consolidou pela atuação da ACASF junto aos produtores associados. A fábrica de Lagoa da Prata será a terceira do grupo LDC SEV no país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.