Nossa História

       No início a idéia era apenas a realização de um almoço entre companheiros com interesses comuns no negócio de cana-de-açúcar, mas, a maioria desejou uma Associação. Uma Associação que representasse os interesses de todos os produtores dentre os vários seguimentos da cana-de-açúcar. Depois de muita discussão conseguimos dimensionar o seu verdadeiro alcance.
    A ACASF, não trata apenas da negociação de contratos como alguns insistem em dizer, criando com isto o argumento pequeno, de que só precisará da associação neste período. A ACASF tem alcance muito maior como na defesa dos interesses dos produtores nas questões do meio ambiente (novo código florestal), da segurança rural (incêndios e roubos), na fiscalização da produção (monitoramento do ATR), na imagem do segmento (Educação), nas responsabilidades sociais, nas solicitações pontuais de cada associado junto às indústrias, e vários aspectos vão surgir ao longo do tempo. Às vezes de forma simples como no caso da interdição da ponte do São Francisco onde a Diretoria atuou junto a Prefeitura de Lagoa da Prata ao encontrar uma solução provisória.
     Não se trata de revanchismo, isto é coisa do passado. Queremos atuar junto com as indústrias, fortalecendo o setor como um todo. São novos tempos, são novas oportunidades, novas pessoas. Precisamos aprender com o passado sim, mas não sermos escravos dele.
     Ligue, mande um e-mail, ou melhor ainda, venha nos visitar, se inteirar do assunto. Não queremos que tome decisões isoladas, pois decisões ruins criam precedentes que prejudicam a todos. A ACASF é o ambiente certo e profissional para suas decisões. Em fim, precisamos criar consenso para caminharmos juntos. Isto exige comunicação, massa crítica. Isto exige QUE VOCÊ PARTICIPE.



Conquistas da associação


- Equivalência dos preços no contratos de renovação e expansão,

- Criação do "parâmetro foro contratual",
As partes elegiam o Foro da Comarca de São Paulo, para dirigir dúvidas ou questões relacionadas ao contrato, atualmente os contratos já são negociados padronizando o foro do município do associado.

- Reajuste dos valores contratuais,

- Referência regional na atividade










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.